Premium Benfica-Paços um a um: salpicos de João Félix e um Tanque à boleia

Benfica-Paços um a um: salpicos de João Félix e um Tanque à boleia
Pedro Miguel Azevedo/Paulo Nunes Teixeira

Tópicos

Confira a avaliação feita por O JOGO aos jogadores do encontro entre Benfica e Paços de Ferreira, da Taça da Liga, que as águias venceram por 2-0.

BENFICA UM A UM

Salpicos de João Félix animaram a noite

Svilar 6

Noite de titularidade, quase uma noite de espectador sem precisar de bilhete. O belga apenas foi chamado a recolher uma ou outra bola, até ter de mostrar segurança a defender um livre de Douglas Tanque, aos 66".

André Almeida 6

Esteve seguro a defender, mas também foi alvo de reduzidas chamadas ao serviço por parte dos adversários. Cumpriu dentro do que lhe era exigido.

Rúben Dias 6

No acompanhamento a Douglas Tanque, tarefa que dividiu à zona com Jardel, foi eficiente. Tal como os colegas da defesa, nunca teve muito trabalho a fechar o corredor central mais recuado.

Jardel 5

Bem na primeira parte, esteve mais inseguro e faltoso na segunda. Aos 63", teve um mau passe frontal a demonstrar algum excesso de confiança e que podia ter custado caro.

Yuri Ribeiro 6

O lateral-esquerdo voltou a ter uma oportunidade na Taça da Liga e não comprometeu defensivamente. À sua exibição adicionou alguns apoios ofensivos, combinando bem com Zivkovic e Krovinovic.

Alfa Semedo 7

Não se resguardou na posição de trinco e deu contributo a diversas subidas no terreno tendo, numa delas, criado o 1-0 com um passe certeiro para Zivkovic. Aos 68" ainda testou as mãos de Carlos.

Gedson 6

Um pouco mais solto do que Alfa Semedo, mas nem por isso particularmente na componente atacante. Foi, no entanto, útil a exercer pressão no portador da bola pelo corredor central e, assim, determinante a "apagar" o contra-ataque visitante.

Krovinovic 6

O criativo croata ainda procura o seu melhor ritmo e, acima de tudo, ganhar confiança no passe, onde ontem esteve incerto. Apesar disso, facilitou inúmeras jogadas ofensivas, em particular descaindo para ala esquerda. Fez os 90 minutos e acabou exausto, mas deixou boas indicações a propósito seu estado físico.

Zivkovic 6

Dos mais ativos na equipa encarnada durante a primeira parte, em particular tentando dar largura e comprimento ao futebol do Benfica. Ajudou e muito na criação do lance que resultou no 2-0.

Seferovic 6

Andou apertado entre os centrais do Paços mas, mesmo assim, ainda dispôs na primeira parte de duas boas ocasiões: aos 8" atirou ao lado e aos 11" afinou mesmo a pontaria com o alvo, fazendo o 2-0. Atirou ao poste aos 50", num tiro fortíssimo de longe.

Castillo 6

Tentou acertar no alvo aos 67", mas a bola subiu de mais. Aos 70", atirou para fora. Entrou bem na equipa e deu mais agressividade no último terço do campo.

Gabriel 5

Entrou aos 77" para o lugar de Gedson sem ser capaz de trazer algo realmente novo.

Cervi 4

Pouco mais de dez minutos com escassa visibilidade.

A FIGURA

João Félix: 7

Trouxe a chave para pôr o Paços na ordem

Titular pela terceira vez na presente época, a primeira na Taça da Liga, João Félix foi o jogador que mais equilibrado rendimento teve ao longo dos noventa minutos, procurando sucessivamente criar desequilíbrios na retaguarda pacense. O jovem de 19 anos esteve muito mexido, nunca se escondendo de ter a bola nos pés e de procurar no passe direto isolar os colegas. Teve sucesso várias vezes nesse aspeto, em particular em assistências para Seferovic que não foram aproveitadas. Aos 7", fez um cabeceamento sem perigo, mas brilhou alto na combinação para o 2-0, onde finalizou de forma letal, trazendo a chave para fechar o jogo.

PAÇOS DE FERREIRA UM A UM

Tanque à boleia do veloz Fatai

Carlos Henriques 6

Sem hipóteses nos golos sofridos, negou o 3-0 a Alfa (68") e Krovinovic (74").

Diego Medeiros 5

Concentrado e efetuou alguns cortes, iniciando lances ofensivos pela direita.

Rui Correia 4

Aos 8", deixou Seferovic fugir e falhou a marcação ao suíço no 1-0.

Marcos Valente 5

Com um mau alívio, "assistiu" João Félix no 2-0, mas redimiu-se evitando que Gedson desviasse para a baliza aos 75".

Paulo Henrique 5

Pese alguns duelos perdidos, fechou espaços na lateral.

Ibrahim 4

Encarregue de travar as investidas das águias, deixou Alfa Semedo escapar no lance que originou o 1-0.

Christian 5

Esforçado, tentou equilibrar o meio-campo.

Vasco Rocha 4

Acusou lentidão no miolo.

Fatai 6

Um dos mais atrevidos, pois bem tentou imprimir velocidade pela direita, até ter pernas.

André Leal 4

Não trouxe dinâmica ao ataque.

Douglas Tanque 6

Possante na frente, foi o autor do primeiro remate pacense aos 66". Bons domínios de bola.

Pedrinho 5

Encarregue das bolas paradas, espevitou o miolo.

Uilton 5

Entrou bem, com arrancadas pela esquerda.

Ayongo 4

Nada acrescentou.