Braga bate Sporting com golo aos 90 minutos e está na final da Taça da Liga

Braga bate Sporting com golo aos 90 minutos e está na final da Taça da Liga

Arsenalistas bateram o Sporting por 2-1 na primeira meia-final da Taça da Liga. No sábado, vão jogar a final em casa.

O Braga é o primeiro finalista da Taça da Liga 2019/20. Os arsenalistas venceram o Sporting por 2-1, esta terça-feira, e carimbaram o apuramento para a final da prova que venceram em 2012/13.

No Estádio Municipal de Braga, a equipa da casa inaugurou o marcador logo aos oito minutos de jogo, através de Ricardo Horta, com os leões a chegarem ao empate já aos 44', por intermédio de Mathieu.

O golo do triunfo bracarense surgiu já aos 90', com Paulinho a cabecear para as redes de Maximiano.

O Sporting terminou o encontro reduzido a oito elementos, graças às expulsões de Bolasie, aos 61 minutos, e de Mathieu, aos 90+4'. Na sequência do cartão vermelho mostrado ao francês, gerou-se uma grande confusão junto aos bancos de suplentes, que resultou noutras duas expulsões, de jogadores que não estavam em campo: Eduardo (Braga) e Eduardo Henrique (Sporting).

Na final, o Braga vai defrontar o vencedor da outra meia-final, agendada para as 19h45 de quarta-feira: Vitória de Guimarães ou FC Porto.

Veja o resumo do jogo:

(Nota: notícia corrigida às 23h30, substituindo o nome de Borja - indicado pelo site pelo de Eduardo Henrique nos jogadores expulsos)