As reações ao sorteio: "O FC Porto felicita-nos sempre no nosso aniversário"

As reações ao sorteio: "O FC Porto felicita-nos sempre no nosso aniversário"
Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

Já são conhecidos os quatro grupos da terceira fase da Taça da Liga.

Miguel Nogueira Leite (membro do Conselho Diretivo do Sporting)
"O Sporting calha no único grupo só com equipas da I Liga, são boas equipas, que respeitamos, o objetivo é ganhar todos os jogos desta fase, chegar à final four e ganhar esta competição, que respeitamos muito, e ser pela terceira vez consecutiva campeões dessa prova".

Responsabilidade por ter ganho nos últimos dois anos?
"Sim e é o nosso objetivo ganhar estes jogos e dar mais uma alegria aos adeptos. As duas últimas edições foram em Braga e esperamos que haja novamente todo esse apoio por parte dos adeptos, que muito nos têm ajudado".

António Silva Campos, presidente do Rio Ave
"O sorteio não foi muito favorável, reconheço, mas temos de ser positivos e acreditar no nosso valor. O nosso pensamento é sempre a vitória e vamos aceitar o sorteio e jogo a jogo vamos fazer o nosso melhor"

É um objetivo chegar a Braga?
"Para já, temos de ver que o sorteio não é muito favorável, temos dois jogos fora e uma viagem a Portimão, que é muito cansativa temos novamente o Sporting e vamos acreditar nosso valor e fazer o melhor".

A recente vitória sobre o Sporting dá mais moral a equipa a estreia nesta fase da Taça da Liga? "Uma vitória é sempre positivo e faz-nos acreditar que temos valor, vamos também fazer uma excelente época. Benfica, Sporting ou FC Porto é igual, desde que tenhamos um pensamento positivo".

Fernando Gomes, representante do FC Porto
"Os sorteios são bons ou maus quando e campo se pode transformar em jogo fáceis ou difíceis, é isso que vamos fazer. Vamos respeitar os adversários e jogar para ganhar, saudar o Casa Pia que está de volta às grandes competições, e onde também vamos contar com dificuldades. Vai ser uma festa, mas vamos jogar para vencer. Jogamos sempre para ganhar e vamos procurar chegar a final e ganhar".

Rui Casaca, diretor para o futebol do Braga
Há responsabilidades do Braga nesta prova por ser o anfitrião da final four?
"Levamos esta competição sempre muito a sério, já ganhamos e já fomos finalistas vencidos. Levamos sempre muito a sério esta competição e vamos levá-la mais uma vez. Sabemos toda a envolvência que teve a final four do ano passado e vamos querer estar outra vez. Vai exigir de nós muito trabalho. Estamos numa fase de sorteios, viemos do Mónaco no qual houve um sorteio difícil. Na altura certa, vamo-nos preparar para estes jogos, vamos ter muitos jogos nesta fase e temos de nos preparar bem e recuperar bem de um jogo para outro. Mas queremos estar na fase final. É um grupo difícil, equipas que nos vão criar dificuldades, mas temos de nos ultrapassar e queremos ser melhores".

Vitor Seabra Campos, presidente do Casa Pia
"Sabíamos que calhávamos com FC Porto, Benfica, Sporting ou Braga. Calhou-nos o FC Porto, temos uma relação muito antiga com o FC Porto, esteve na inauguração do Estádio Pina Manique em 1956. Normalmente felicitam-nos no nosso aniversário. Vamos receber o FC Porto, não sei se em nossa casa, mas em principio deve ser em Mafra, porque ainda não temos o nosso estádio em condições de ser licenciado pela Liga".

Confira a composição dos grupos:

Grupo A: Braga, Marítimo, Paços de Ferreira e Penafiel

Grupo B: Benfica, Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal, Covilhã

Grupo C: Sporting, Rio Ave, Portimonense e Gil Vicente

Grupo D: FC Porto, Santa Clara, Chaves e Casa Pia