Vítor Oliveira dá nome aos prémios de melhor treinador da Liga de Clubes

Vítor Oliveira dá nome aos prémios de melhor treinador da Liga de Clubes
Redação

Anúncio foi feito pelo presidente do organismo, Pedro Proença, e trata-se de uma homenagem ao malogrado ex-técnico, falecido este sábado, aos 67 anos

O nome de Vítor Oliveira vai passar a designar os prémios da Liga de Clubes que distinguem os treinadores das equipas do futebol profissional em cada época desportiva (mensal e anualmente), anunciou Pedro Proença, presidente do organismo.

"Prémio Vítor Oliveira - Treinador do Mês. É esta nova designação dada pela Liga Portugal a todas as distinções feitas mensalmente a técnicos, como também na anual, entregue na gala do Kick-Off [sorteio das competições]", escreveu o dirigente numa publicação no Twitter.

A decisão foi tomada em homenagem ao técnico que faleceu este sábado, aos 67 anos de idade, ao ficar indisposto numa caminhada, em Matosinhos. "Esta é a forma de a Liga Portugal imortalizar e homenagear um dos mais carismáticos treinadores do Futebol Português, modalidade à qual dedicou toda uma vida", explicou Pedro Proença.

A Liga de clubes já tinha lamentado "profundamente" a morte de Vítor Oliveira, frisando que "ficará para sempre na história do futebol profissional", e havia decretado um minuto de silêncio nos jogos a realizar este fim de semana, em homenagem ao ex-treinador.