Treinador campeão nacional de futebol feminino renova pelo Braga

Treinador campeão nacional de futebol feminino renova pelo Braga

Miguel Santos afirmou ter uma sensação de "dever cumprido e de grande orgulho".

O treinador da equipa de futebol feminino do Braga, Miguel Santos, renovou contrato até 2021, informou esta terça-feira o clube minhoto, que se sagrou campeão nacional há pouco mais de uma semana.

Segundo uma nota do site oficial do clube, o presidente dos bracarenses, António Salvador, entende que "o trabalho de Miguel Santos justifica continuidade e é essencial para o desenvolvimento da secção".

"Para além da montra da equipa principal, [a secção] tem também projetos de sucesso com as equipas B e sub-19, sendo o Sporting de Braga o grande fornecedor das seleções nacionais portuguesas", pode ler-se.

Miguel Santos, que cumpre 35 anos na quarta-feira, afirmou ter uma sensação de "dever cumprido e de grande orgulho".

Para o técnico, renovar com o Sporting de Braga significa continuar num clube onde sempre foi "bem tratado, acarinhado e valorizado".

"Significa também a renovação da confiança do presidente, de todos os sócios e adeptos, do projeto e das pessoas ligadas a ele, das jogadoras, da equipa técnica e de todos os departamentos", disse.

Miguel Santos garantiu aos adeptos 'arsenalistas' um "treinador que vai entrar sempre em todos os jogos para vencer, que vai querer continuar a fazer história no Sporting de Braga e que vai querer continuar a praticar um futebol de qualidade".

Para a próxima época, o responsável fixou "dois grandes objetivos iniciais: entrar na Liga dos Campeões e vencer a Supertaça".

"Depois, tal como esta época queremos vencer o campeonato e a Taça de Portugal", concluiu.

Pela primeira vez na história do clube, o Sporting de Braga sagrou-se esta época campeão nacional de futebol feminino, já depois de, em setembro do ano passado, ter conquistado a Supertaça diante do Sporting.