Sport TV dispensa comentador do Aposta Tripla após declarações sobre Pepe, Rafa e FPF

Sport TV dispensa comentador do Aposta Tripla após declarações sobre Pepe, Rafa e FPF
Redação

Canal de desporto anunciou decisão de rescindir com Jaime Cancella de Abreu

A Sport TV anunciou este sábado a decisão de rescindir com Jaime Cancella de Abreu. Em causa, as declarações proferidas pelo comentador no programa Aposta Tripla emitido na noite de sexta-feira. "Aos agentes e entidades desportivas, em particular à Federação Portuguesa de Futebol, telespectadores, que se tenham sentido direta ou indiretamente atingidos pelas afirmações de Jaime Cancella de Abreu, a Sport TV apresenta os mais sinceros pedidos de desculpa".

Cancella de Abreu criticou a FPF por não ter convidado a Casa do Benfica de Loures, campeã europeia de futebol de praia, para a Gala Quinas de Ouro, mas antes referiu-se à dispensa de Pepe. "A situação foi tão mal gerida que chegou ao ponto de as pessoas começarem a insinuar que ele [Pepe] foi dispensado da Seleção, por causa do controlo anti-doping, ou seja, para não se sujeitar ao controlo anti-doping", afirmou. O comentador referiu-se ainda à reníuncia de Rafa.

O comunicado na íntegra

"Após as considerações feitas pelo comentador Jaime Cancella de Abreu no programa "Aposta Tripla" desta sexta-feira, a Direção de Programas e Informação da Sport TV decidiu prescindir de imediato dos seus serviços.
A informação da Sport TV não se revê numa linha editorial assente em especulações ou afirmações infundadas. Ao longo dos 24 anos de existência, sempre defendeu opiniões baseadas no respeito pelos atletas e instituições, não podendo pois permitir que a antena seja usada para colocar em causa o profissionalismo e a honra de protagonistas, de forma especulativa.
Aos agentes e entidades desportivas, em particular à Federação Portuguesa de Futebol, telespectadores, que se tenham sentido direta ou indiretamente atingidos pelas afirmações de Jaime Cancella de Abreu, a Sport TV apresenta os mais sinceros pedidos de desculpa."

Mais tarde, através, das redes sociais, Cancella de Abreu reagiu: "Quando se sabe de um despedimento censório pela Comunicação Social... está tudo dito sobre os verdadeiros poderes do futebol português e sobre quem é dominado por eles. Vamos com tudo, sempre!", publicou no Facebook.