Sindicato dos Jogadores condena insultos a Rochinha

Sindicato dos Jogadores condena insultos a Rochinha

A situação ocorreu durante o jogo entre V.Guimarães e Boavista

Rochinha, jogador que no mercado de inverno trocou o Boavista pelo V.Guimarães, foi alvo de cânticos insultuosos por parte dos adeptos axadrezados, que mereceram uma reação do Sindicato dos Jogadores.

"Rochinha foi alvo de um conjunto de insultos por adeptos da equipa adversária, inaceitáveis em qualquer contexto, por mais tenso que seja o ambiente de um jogo de futebol ou vulgar que seja a utilização de determinadas expressões nas bancadas. Os referidos insultos não foram dirigidos de forma indiscriminada, foram antes uma manifestação de ódio e ameaça, com o aproveitamento de um acontecimento recente da vida do jogador, o falecimento da sua mãe", escreveu o organismo liderado por Joaquim Evangelista.

"Por constituírem uma agressão verbal especialmente violenta, o Sindicato vem desde já condenar o sucedido, manifestando total solidariedade com o jogador Rochinha e estando a averiguar os vários registos existentes sobre estes acontecimentos, de modo a encaminhar às entidades competentes", termina o comunicado.