Plataforma da FPF para denúncia de atos de discriminação em funcionamento

Plataforma da FPF para denúncia de atos de discriminação em funcionamento
Redação

Nova ferramenta está ao dispor dos agentes desportivos de clubes nacionais de futebol masculino e feminino alvos de ações e/ou ocorrências discriminatórias

A plataforma online 'Futebol para Tod@s', destinada à denúncia de atos ou situações de discriminação de vários tipos em contexto futebolístico, já se encontra em funcionamento, anunciou, este domingo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.

"É mais um passo rumo à igualdade, ao respeito, à tolerância e à plena inclusão no futebol. No cumprimento da sua responsabilidade social, a Federação Portuguesa de Futebol lançou esta segunda-feira a plataforma digital Futebol para Tod@s, destinada à denúncia e combate de todas as formas de discriminação no futebol", lê-se no site da FPF.

A nova ferramenta está, agora, ao dispor dos agentes desportivos de clubes nacionais de futebol masculino e feminino alvos de ações e/ou ocorrências discriminatórias (com base em raça, etnia, nacionalidade, religião, identidade ou orientação sexual, convicções políticas e ideológicas, situação económica ou outros fatores).

Para proceder a uma denúncia, o utilizador deve, através de um clique no menu "Apresentar Denúncia", expor as informações relevantes sobre o caso discriminatório em concreto e proceder ao seu carregamento ("upload"), na plataforma da FPF.

A inserção de dados pessoais para identificação não é, detalha o organismo federativo, obrigatória, pelo que o denunciante pode apenas indicar um endereço de correio eletrónico para posterior contacto.