Pedro Proença esclarece felicitações a Rui Gomes da Silva

Pedro Proença esclarece felicitações a Rui Gomes da Silva

Presidente da Liga marcou presença num almoço do International Club of Football.

Pedro Proença, presidente da Liga de clubes, endereçou esta terça-feira felicitações a Rui Gomes da Silva pelo novo cargo que, segundo disse, o ex-dirigente benfiquista, vai ocupar dentro de pouco tempo.

"Em relação a Rui Gomes da Silva, tenho a certeza que daqui a um muito curto espaço de tempo o teremos noutra condição, eventualmente. Desejo-lhe as maiores felicidades", afirmou o presidente da Liga Portugal, durante um almoço do International Club of Portugal do qual foi convidado de honra e que contou com Gomes da Silva entre os presentes.

Já depois da preleção para os convidados que se seguiu ao almoço, porém, Proença fez questão de esclarecer a frase que tinha dito antes:

"Quero fazer aqui uma declaração de interesses. Rui Gomes da Silva é meu amigo pessoal. Até por questões profissionais cruzamo-nos muitas vezes em determinados fóruns e eu, há pouco, falava apenas nesse âmbito. Não estava a referir-me à realidade dos clubes até porque, que eu saiba, nem o Benfica, nem o Sporting, nem o FC Porto estão em processo eleitorais. O que disse, em jeito de brincadeira, foi na esfera profissional, na qual nós somos colegas em atividades judiciais.

"A interação entre os dois tinha começado quando, depois de, no discurso inicial, Proença deixar grandes elogios a Sousa Cintra, um dos convivas disse bem alto. "O Rui Gomes da Silva não bateu palmas!" O presidente da Liga, na brincadeira, afirmara desde logo: "Já quando eu era árbitro ele também nunca me batia palmas." Foi a risada geral, conforme se pode ver em documentos vídeo do evento que circulam na internet. Neles, aliás, pode ver-se que Sousa Cintra riu a bom rir com toda a situação.