Pedro Proença e o anúncio da ministra da Saúde: "Os clubes estão a preparar-se para ter público"

Pedro Proença e o anúncio da ministra da Saúde: "Os clubes estão a preparar-se para ter público"
Redação

Presidente da Liga Porrtugal, Pedro Proença, fala de "sinais muito animadores", na sequência das declarações de Marta Temido, ministra da Saúde

Pedro Proença, presidente da Liga, reagiu ao anúncio feito pela ministra da Saúde, Marta Temido, após a reunião no Infarmed, anunciando que a Supertaça entre Sporting e Braga, agendada para sábado, pode vir a ter adeptos nas bancadas.

"A abertura demonstrada hoje pelo Governo, através da Ministra da Saúde, Marta Temido, em ter adeptos em espetáculos ao ar livre, com todas as regras de protocolo, testes ou vacinação completa, dá nos a confiança de que a batalha que começámos há mais de um ano, pode ter agora um final feliz...", pode ler-se numa publicação feita na redes social Facebook.

"Será uma vitória do Futebol Profissional, que tanto precisa dos seus adeptos! Aguardamos pela confirmação oficial de tão boas notícias e do regresso dos adeptos aos estádios já este final de semana! Sinais muito animadores. A Liga Portugal tem já a norma articulada com a DGS e os clubes estão a preparar-se para receber público assim haja ok formal do Governo na próxima quinta-feira. Repito o futebol é dos adeptos!", pode ler-se ainda.

Marta Temido, ministra da Saúde, admitiu esta terça-feira, após a reunião no Infarmed, que a Supertaça entre Sporting e Braga, agendada para sábado, pode vir a ter adeptos nas bancadas. "É uma hipótese está em cima da mesa", afirmou aos jornalistas.

Recorde-se que, tal como O JOGO informa esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol está a trabalhar na organização da partida que atribuirá o primeiro troféu da época 2021/22, discutido entre o campeão Sporting e o Braga, detentor da Taça, prevendo a possibilidade de contar com público e tendo tudo a postos para avançar nesse sentido.