Liga Portugal aposta na notoriedade do futebol português no Japão

Liga Portugal aposta na notoriedade do futebol português no Japão
Redação

A presença de oito jogadores japoneses nas ligas profissionais ajuda à mais recente tentativa de internacionalização do futebol português

A ideia pertence à Liga Portugal e no fundo "pretende reforçar a presença da sua marca, das suas competições e dos clubes portugueses" no Japão.

Aproveitando a presença dos oito jogadores japonenses que atualmente atuam nos clubes da Liga NOS e Liga Portugal SABSEG, o organismo presidido por Pedro Proença firmou um acordo de parceria com uma agência japonesa a fim de promover e aumentar a notoriedade das principais competições do gutebol português.

A estratégia, refere a Liga, passa por "um forte investimento na área digital onde, entre outras iniciativas, está prevista a criação de conteúdo nativo japonês à volta da Liga e dos oito jogadores japoneses. Isto leva ao nascimento de redes sociais totalmente em japonês - Twitter já iniciou operação - e um acordo com a YAHOO Japão, que passará a ter acesso a noticias, vídeos e artigos exclusivos.

Para Henrique Monteiro, da área de Business Development da Liga Portugal e responsável por este projeto, "a internacionalização da marca Liga Portugal", bem como "das competições e dos clubes, foi definido como um dos cinco vetores estratégicos do mandato do presidente Pedro Proença".

"O mercado japonês é um ávido consumidor do futebol europeu e hoje sentimos que há potencial para que o interesse na nossa Liga possa ser maior do que é atualmente. Acreditamos muito que este projeto será um acelerador de aproximação entre os fãs nipónicos e as nossas competições e clubes. Obviamente que a presença de oito jogadores japoneses é um forte impulso para possamos despertar interesse junto da comunidade japonesa, mas temos previstas também outras estratégias como o envolvimento de marcas parceiras dos clubes que operem nesse mercado e eventualmente o apoio da AICEP que iremos brevemente desafiar", disse ainda