Liga confirma: calendários, contratos e inscrições alinhados pelas instâncias internacionais

Liga confirma: calendários, contratos e inscrições alinhados pelas instâncias internacionais
Redação

Comissão Permanente de Calendários reuniu-se para fazer ponto de situação e reiterou a recomendação a todas as equipas para a suspensão dos treinos.

A Comissão Permanente de Calendários reuniu-se esta quinta-feira, por videoconferência, para fazer novo ponto de situação sobre a evolução da COVID-19 e todos os clubes da I Liga e da II Liga viram confirmar que discussões de calendário, contratos e inscrição de jogadores serão sempre alinhadas pelas instâncias internacionais.

Nesta reunião, os clubes voltaram a ser informados das reuniões de trabalho entre a FIFA, UEFA, a EL (European Leagues), a ECA (European Clubs Association) e a FIFPRO, onde estão a ser discutidas as linhas orientadoras do futebol europeu para o que resta da época desportiva. Os emblemas das provas profissionais foram igualmente informados que assuntos como o período de inscrições, os contratos dos jogadores, questões de licenciamento estão, também, a ser analisadas pelos organismos internacionais, para orientação das Ligas.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

A Comissão Permanente de Calendários reiterou a recomendação a todas as equipas para a suspensão dos treinos, nomeadamente numa altura em que o país se encontra em estado de emergência. "O futebol permanecerá em isolamento social, para que se mantenha como exemplo para a sociedade", lê-se na nota publicada esta tarde.