João Capela volta a ser nomeado

Lusa

Árbitro de Lisboa escolhido para dirigir o jogo entre Braga B e Santa Clara, o primeiro desde que apitou o polémico dérbi lisboeta.

O lisboeta João Capela foi nomeado para arbitrar o jogo entre Braga B e Santa Clara, da II Liga, depois de ter estado ausente desde que dirigiu o embate entre Benfica e Sporting. O árbitro, de 38 anos e internacional desde 2011, voltou a ser designado para um jogo pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, a primeira desde 21 de abril, quando dirigiu o dérbi lisboeta, com uma atuação bastante criticada.

Antes, João Capela, árbitro desde 1996/97, tinha estado na final da Taça da Liga, que foi ganha pelo Braga ao FC Porto por 1-0, em 13 de abril, quando também foi contestado pelos responsáveis dos dragões.

Além de Capela, também Pedro Proença está nomeado para um jogo na quarta-feira, da 40ª jornada da II Liga, o que vai opor o Belenenses, já campeão, ao Arouca, segundo classificado. Nesta ronda, o clássico entre as equipas B de Benfica e FC Porto vai ser arbitrado pelo portuense Hugo Pacheco.