Já tem dia e hora a reunião do G15, um movimento sem os grandes

Já tem dia e hora a reunião do G15, um movimento sem os grandes

Boavista, Braga e Belenenses são o tridente de um movimento que dê voz a problemas persistentes, mas silenciados pela força imensa de Benfica, FC Porto e Sporting. A reunião está marcada para esta terça-feira.

Está marcada para esta terça-feira, dia 21 de novembro a reunião entre os 15 clubes da I Liga, o denominado G15, no qual não constam os três grandes. O encontro está agendado para as 15h00, no Hotel Porto Palácio.

É precisamente por causa dos três grandes do futebol português que o referido grupo se juntará à mesa em discussão dos seus próprios problemas, de certa forma, encobertos pelas rixas entre Benfica, Sporting e FC Porto.

O momento será de reflexão e de troca de propostas tendentes a melhorar a posição dos clubes que se sentem discriminados, por exemplo, na distribuição do bolo das receitas dos direitos televisivos. O fosso, alegam, é gritante relativamente aos três primeiros classificados. Boavista, Braga e Belenenses formam a tríade deste movimento ao qual foram chamados a FPF e a Liga. Aliás, o organismo liderado por Pedro Proença já fez saber a O JOGO, através de fonte oficial, "entender perfeitamente que os clubes se juntem por níveis de interesse" e acrescenta "estar a acompanhar as intenções deste movimento". "O presidente da Liga, Pedro Proença, tem falado com muitos dos presidentes deste movimento nos últimos dias."

A Liga, sublinha a mesma fonte, "não se revê no atual clima crispado" e nesse sentido, coloca-se "ao lado das boas soluções".