Zé Manuel, cedido pelo FC Porto, já marca pelos sadinos

Zé Manuel, cedido pelo FC Porto, já marca pelos sadinos

Médio marcou pelo Vitória de Setúbal no jogo de apresentação do Covilhã.

O primodivisionário Vitória de Setúbal venceu a Taça Natura Hotels ao bater, nos penaltis (4-2), o Covilhã, da II Liga de futebol, após uma igualdade a um golo, no jogo de apresentação aos sócios dos serranos.

Numa primeira metade equilibrada, em que o Covilhã, a alinhar com quatro reforços de início, se mostrou mais rematador, foi o sadino Zé Manel a inaugurar o marcador aos dez minutos. Mikel Agu ganhou a bola fora da área e assistiu o médio emprestado pelo FC Porto, que atirou para o fundo das redes.

No segundo tempo José Couceiro, com seis caras novas no 'onze' inicial, mudou toda a equipa, o jogo perdeu ritmo e o Sporting da Covilhã, que também fez entrar todos os jogadores disponíveis, passou a dominar.

Aos 56 minutos, os serranos igualaram o encontro, por intermédio de Mike. Gilberto, numa jogada de insistência, rematou e Raeder defendeu, mas na recarga o lateral vindo do Chaves foi letal.

Antes do apito final André Claro podia resolver, com um remate forte de fora da área, só que o guardião Hugo Marques, luso-angolano à experiência, segurou o empate com uma defesa vistosa e levou o jogo para as grandes penalidades.

Nuno Pinto atirou ao poste, mas André Claro, Nené Bonilha, João Amaral e Vasco Costa bateram Hugo Marques e beneficiaram dos dois penáltis defendidos por Raeder para garantir a vitória.

O Sporting da Covilhã alinhou de início com Igor Araújo, Mike (ex-Chaves), Zarabi (ex-Nimes, França), Joel, Soares, Gilberto, Davidson, Diarra, Pintassilgo (ex- Arouca), Luís Pinto (ex-Chaves) e Eder Díez.

Jogaram ainda Igor Rodrigues (ex- Sporting da Covilhã B), Zé Pedro, Prince (ex-Limerick, Irlanda), Bilel, Diogo Gaspar (ex-Covilhã B), Madarious, Fabinho, Ricardo Bouças (ex-Covilhã B), Hugo Marques e Adriano.

José Couceiro escalou para o "onze" inicial Trigueira (ex-Académica de Coimbra), André Geraldes (ex-Belenenses), Venâncio, Vasco Fernandes (Panduri, Roménia), Ruca, Mikel (ex-FC Porto), Arnold, Ryan Gauld (ex-Sporting), Zé Manuel (ex-Boavista), Costinha e Meyong.

Jogaram também Raeder, Fábio Cardoso (ex-Paços de Ferreira), Fábio Pacheco, Nené Bonilla (ex-Nacional), Nuno Santos (ex-Benfica), André Claro, Gorupec, Nuno Pinto, Vasco Costa e João Amaral (ex-Pedras Rubras).