Treinador João Pinto deixa o Chaves

Treinador João Pinto deixa o Chaves

Clube informou-o que não conta com ele para a próxima temporada, depois de ter conquistado o primeiro título nacional para os flavienses.

O treinador do Desportivo de Chaves, João Pinto, vai deixar de ser o técnico do clube, que levou à conquista da II divisão portuguesa de futebol, disse hoje à agência Lusa o antigo defesa.

"Fui hoje informado pelos responsáveis do clube que não vou continuar em Chaves, porque não contam comigo para a próxima época desportiva", disse, à margem da receção feita esta terça-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Chaves à equipa, que subiu à II Liga.

Sem querer avançar pormenores, o ex-capitão do FC Porto revelou aceitar "perfeitamente" a decisão dos dirigentes da equipa, porque o futebol e a vida de treinador "são mesmo assim", dizendo esperar orientar outra equipa no próximo ano.

"Não saio com mágoa, está tudo bem com as pessoas, não tenho nada a dizer contra, mas se me perguntassem se gostaria de continuar eu diria que sim", afirmou.

Quando assumiu os destinos do clube de Trás-os-Montes, o Desportivo de Chaves estava na quinta posição da zona Norte da II divisão, a sete pontos do líder Mirandela.

O ex-portista admitiu que, quando "pegou" na equipa, sabia que o trajeto até ao topo era "muito difícil", mas encontrou uma equipa "fantástica" que "deu tudo" e trabalhou "muito".

O principal objetivo, disse, era a subida aos escalões profissionais e, depois da conquista, "pusemos a cereja em cima do bolo ao sagrarmo-nos campeões".

João Pinto confessou estar "muito feliz" pela subida à II Liga e pela conquista do título de campeão da II divisão de futebol e faz votos para que o Chaves tenha sorte no futuro.

O presidente da Comissão Administrativa do GD Chaves, Bruno Carvalho, sem querer comentar a saída do técnico, considerou que João Pinto conseguiu criar uma "autêntica" família no Desportivo de Chaves, porque tem qualidades humanas "impressionantes", bom humor e diz as coisas na hora certa.

"Foi com este grande homem que conseguimos o primeiro título nacional para o clube", terminou.

Durante a temporada, o Desportivo de Chaves teve três treinadores: Hélder Fontes, Pedro Monteiro e, por fim, João Pinto.