Furacão Leslie: mais de 180 jogos cancelados na Madeira e duas exceções nas modalidades

Furacão Leslie: mais de 180 jogos cancelados na Madeira e duas exceções nas modalidades
Marco Freitas

Mau tempo previsto devido ao furacão Leslie leva oito companhias a cancelar voos para a Madeira.

A aproximação do furacão Leslie do arquipélago da Madeira motivou as associações desportivas desta região a cancelar praticamente todos os jogos que estavam agendados para se realizar no fim de semana. Só das principais associações, foram cancelados mais de 180 jogos, a saber: Associação de Futebol da Madeira (94 jogos de futebol e futsal), Associação de Basquetebol da Madeira (25 jogos), Associação de Voleibol da Madeira (20 jogos) e Associação de Andebol da Madeira (44 jogos).

A decisão está relacionada com a passagem do furacão Leslie pela Madeira, que deverá atingir a Ilha na manhã deste sábado. A Proteção Civil da Madeira emitiu um alerta laranja para a agitação marítima prevendo ondas entre 8 a 10 metros. É esperado ainda vento forte, precipitação e trovoada. Apenas se mantêm agendados o encontro de andebol entre as equipas femininas do Madeira SAD frente ao Sports Madeira, que deverá realizar-se às 16 horas. Também a Associação de Atletismo mantém a organização da prova do Circuito do Núcleo Histórico de Santa Maria Maior agendada para as 18 horas.

Oito companhias cancelaram os seus voos para a Madeira (Transavia, Aigle Azur, Avion Express, Binter Canarias, Condor e Easyjet, TAP e British Airways).