Solange volta e pode festejar o título pelo Sporting

Solange volta e pode festejar o título pelo Sporting
Paulo Nunes Teixeira

Após longa paragem por lesão, a atacante do Sporting foi convocada por Nuno Cristóvão para o jogo desta tarde com o Valadares, que pode valer o bicampeonato

Num dia especial para o Sporting, que pode sagrar-se bicampeão esta tarde, Solange Carvalhas está de regresso, após prolongada paragem por lesão. Logo à segunda jornada, na partida contra o Vilaverdense a 24 de setembro de 2017, a atacante leonina sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e foi forçada a afastar-se da competição. Submetida a intervenção cirúrgica para debelar a mazela, Solange Carvalhas enfrentou uma longa recuperação e agora, quase oito meses depois, está pronta para voltar aos relvados.

Eleita a melhor jogadora da liga em 2016/17, a internacional portuguesa foi a segunda melhor marcadora do último campeonato nacional (33 golos), atrás de Joana Vieira, avançada do Futebol Benfica (34). Vice-capitã das campeãs nacionais, Solange Carvalhas pode pisar um palco de boa memória.

Na época transata, em Alvalade, foi a marcadora da grande penalidade que deu a vitória do Sporting sobre o Braga, colocando as leoas na rota do título. Caso vença o Valadares, a equipa leonina faz a festa diante dos seus adeptos.