"Rui Pinto é um caso da justiça que tem de ser tratado na justiça", diz secretário de Estado

"Rui Pinto é um caso da justiça que tem de ser tratado na justiça", diz secretário de Estado

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, foi questionado sobre o caso de Rui Pinto, que tem estado em contacto com autoridades de outros países.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, abordou o caso de Rui Pinto - que tem estado em contacto com autoridades de outros países - considerando não ser um tema da política, mas sim da justiça.

"Como a secretaria de Estado acompanha o caso? Acompanha na circunstância que é habitual quando estamos a falar de processos judiciais, que é não ter qualquer tipo de opinião. Não me compete, obviamente, nem a mim Secretário de Estado, nem à tutela, qualquer opinião", começou por dizer, à margem de uma cerimónia sobre a ética no desporto, a decorrer esta segunda-feira no Centro de Alto Rendimento do Jamor.

"Não temos nada a ver. Aplica-se aquela velha máxima que vocês tantas vezes ouvem: 'À política o que é da política, à justiça o que é da justiça'. E portanto isso não tem que ver diretamente com o que são as minhas responsabilidades. É um caso da justiça e que tem de ser tratado na justiça", concluiu.