Portugal e Espanha ponderam organizar o Mundial'2030

Portugal e Espanha ponderam organizar o Mundial'2030

A hipótese vai ser analisada nas próximas semanas.

A Federação Portuguesa de Futebol e a Federação Espanhola de Futebol anunciaram este sábado que vão começar a analisar a possibilidade de apresentarem uma candidatura conjunta ao Mundial'2030.

Depois de uma série de reuniões nas últimas semanas, os dois países vão iniciar um "processo de análise" em conjunto com os Governos.

Apesar de estarem a analisar esta hipótese não é certo que as duas federações avancem mesmo para uma candidatura. Além disso, a FPF coloca uma condição para que possa, eventualmente, avançar com a proposta: não serão construídos mais estádios em Portugal para a realização da competição.

Comunicado da FPF:

"A Federação Portuguesa de Futebol e a Real Federação Espanhola de Futebol realizaram uma série de reuniões nas últimas semanas e confirmam que vão iniciar juntas um vasto processo de análise sobre a possibilidade de apresentar uma candidatura conjunta para a organização do Campeonato do Mundo de 2030.

É ainda oportuno comunicar que os Governos dos dois países estão a par deste processo e serão obviamente cruciais nos próximos desenvolvimentos."