Pedro Proença e a reunião com o G15 sobre o Gil Vicente: "É um ponto final"

Pedro Proença e a reunião com o G15 sobre o Gil Vicente: "É um ponto final"
Mónica Santos

Presidente da Liga refere que os clubes ficaram esclarecidos no que toca à reintegração do Gil Vicente na I Liga já na próxima temporada.

A subida do Gil Vicente à I Liga em 2019/20 é um dado adquirido, assegura Pedro Proença. Em declarações aos jornalistas à saída da reunião com o G15, que decorreu esta segunda-feira em Vila Nova de Gaia, o presidente da Liga referiu que foram prestados os esclarecimentos necessários aos clubes que se fizeram representar e revelou que, face à descida de mais clubes do que o previsto, poderá haver "uma compensação".

"O presidente da Liga foi convidado para estar com um conjunto de associados, como é normal nas suas relações e no desempenho da sua função. Foram diversos os assuntos discutidos, a clarificação objetiva de que o Gil Vicente para o ano estará na I Liga, que era um facto adquirido, havia algumas questões que era preciso interpretar, nomeadamente em termos de regulamento. Os clubes têm um sentido de responsabilidade muitíssimo elevado e portanto direi que a grande conclusão foi perceber que eventualmente terão de descer mais clubes do que a normal, o tema foi discutido e eventualmente haverá uma compensação", referiu Proença, que deixou um agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol:

"O caso esteve em discussão, não podemos deixar de dar uma palavra à Federação Portuguesa de Futebol, agradecer pela forma como tratou este processo. Nunca é fácil quando temos um processo com mais de 13 anos que não teve uma decisão definitiva. Em suma, um esclarecimento que se fez e do que vai acontecer na próxima época", acrescentou, antes de rematar:

"É um ponto final", concluiu Pedro Proença.