"O favoritismo está do lado do Benfica, elas é que são profissionais"

"O favoritismo está do lado do Benfica, elas é que são profissionais"

A guarda-redes do Valadares Gaia, Neide Simões, atirou o favoritismo para o lado do Benfica, mas acredita que a equipa gaiense pode discutir a final da Taça de Portugal.

"O favoritismo está do lado do Benfica, elas é que são profissionais e têm esse dever de ganhar. Começa 0-0, somos 11 contra 11 e as probabilidades são iguais. Sabemos as nossas limitações, mas também temos pontos fortes e vamos tentar usá-los para discutir o jogo até ao fim", expressou.

A internacional lusa confessou ainda que o plantel está calmo e falou da evolução do futebol feminino e das poucas possibilidades que as equipas não profissionais têm de chegar a uma final da prova.

"Estamos calmas. A ansiedade vai passando a cada dia que passa. Algumas jogadoras nunca estiveram numa final, espero que não seja a última, mas sabemos que com a evolução do futebol feminino isso pode acontecer. Há cada vez mais equipas profissionais e nós não somos, o que nos leva a ter menos possibilidades", confessou.

O Valadares Gaia disputa a final da Taça de Portugal em futebol feminino no sábado, diante do Benfica, em encontro que se inicia às 15:00, no Estádio Nacional, em Oeiras.