Nuno Cabral terminou com êxito curso de observador

Nuno Cabral terminou com êxito curso de observador
Melo Rosa

Antigo delegado da Liga poderá assumir funções nas Distritais durante um ano e, depois, poderá habilitar-se a entrar nos Nacionais.

Nuno Cabral foi um dos oito candidatos a terminar, com êxito, o curso de observador recentemente organizado pelo Conselho de Arbitragem da AF Vila Real, conforme confirmou a O JOGO José Guilherme, presidente daquele órgão.

Ex-árbitro de 3.ª categoria e ex-delegado da Liga, Nuno Cabral foi acusado por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, de enviar emails para Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, respetivamente presidente e assessor jurídico do Benfica, quando ainda era delegado da Liga. Na correspondência eletrónica, Nuno Cabral dava alegadamente informações privilegiadas relacionadas com a arbitragem e terá tentado mover influências, junto dos dirigentes do clube encarnado, quando ainda era delegado da Liga.

Depois de ser aprovado - a nota ainda não é pública -, Nuno Cabral assumirá funções, durante um ano, nos Distritais e posteriormente poderá habilitar-se a entrar nos Nacionais.