Números estão contra Portugal

Jean Paul Lares

As previsões dos especialistas para o Portugal-Espanha não são favoráveis às ambições lusas: o estatuto de Espanha pesa nas contas.

Chegou o dia da decisão, de mais uma meia final de uma grande competição internacional para a Seleção Nacional, que daqui a umas horas defronta a Espanha para discutir um lugar no jogo do título europeu, diante de Alemanha ou Itália, que disputam a outra meia-final no dia seguinte.

Depois de um início encorajador pela exibição mas preocupante pelo resultado - derrota diante do combinado germânico -, a equipa comandada por Paulo Bento tem crescido de jogo para jogo, na mesma proporção em que a sua grande estrela, Cristiano Ronaldo, também sobe de produção e deixa a sua marca na prova. Ainda assim, o estatuto dos espanhóis, campeões mundiais e europeus em título, sobrepõe-se nas previsões dos especialistas na atribuição das quotas das casas de apostas online, mesmo se as exibições da formação de Iniesta, Xavi, Silva e companhia têm merecido críticas no seu país.

Certo é que o triunfo Espanhol é visto como mais provável, estando cotado a apenas 1,90 euros por cada euro apostado em Betclic.com, enquanto o sucesso português atinge os 4,00. Para o empate está reservada uma cotação mais conservadora: 3,40.

quota de Portugal

Os números não são favoráveis à ambição de Portugal:a vitória é difícil.

3,30

quota do empate

Números bastante conservadores para um resultado "cauteloso".

1,90

quota da Espanha

Os campeões do Mundo e da Europa são os grandes favoritos

Acompanhe-nos no Facebook