Já há bola para os campeonatos da próxima época

Já há bola para os campeonatos da próxima época

Veja, ao pormenor, o esférico que vai rolar nas provas organizadas pela Liga de Clubes na temporada que se aproxima

A Select Brillant Super será a bola oficial das competições profissionais da próxima temporada, numa parceria que se prolongará até 2023, anunciou hoje a Liga de Clubes.

A empresa dinamarquesa Select é fornecedora de várias ligas profissionais e divisões europeias e nos EUA, chegando ao nosso país através de um acordo com a Liga, que passa a ter uma bola com as mesmas características da Derbustar, bola que é utilizada na Bundesliga - o nome é diferente apenas por questões de mercado.

A "Brillant Super" é certificada pela FIFA Quality Pro e é adequada para jogos ao mais alto nível. Os materiais são cuidadosamente selecionados e testados para combinar, com exatidão, as qualidades que oferecem a melhor jogabilidade e durabilidade, refere o organismo.

O desenho da bola tem uma base branca clássica contrastando com os poderosos elementos de cor vermelha e bordas dinâmicas, simbolizando a velocidade e o movimento da bola num jogo de ritmo acelerado. O design aumenta a visibilidade da bola para jogadores, guarda-redes e espectadores, e a construção original de 32 painéis proporcionam um voo superior e com maior estabilidade no ar.

Fundada em 1947 por Eigil Nielsen, guarda-redes internacional da Dinamarca, a Select foi a primeira marca a produzir bolas com 32 painéis e bolas de couro sintético. Na atualidade, a empresa nórdica, que também produz as bolas dos campeonatos belga e holandês, entre outros, fabrica mais 3,5 milhões de bolas por ano.