G15 já está reunido com Pedro Proença em busca de esclarecimento

G15 já está reunido com Pedro Proença em busca de esclarecimento

Representantes dos clubes do principal escalão tinham solicitado a reunião com o presidente da Liga para esclarecer a reintegração do Gil Vicente.

Já decorre, em Vila Nova de Gaia, a reunião solicitada pelo G15 - grupo constituído pelos clubes da I Liga, excetuando FC Porto, Benfica e Sporting - a Pedro Proença, presidente da Liga, com vista à obtenção de esclarecimentos sobre a reintegração do Gil Vicente no principal escalão do futebol nacional na próxima época.

De acordo com as declarações de Carlos Pereira, presidente do Marítimo, na passada quinta-feira, o G15 quer perceber melhor o "memorando, o acordo e a norma em vigor" que sustentam a decisão de devolver o clube de Barcelos à I Liga em 2019/2020.

Atualmente, o Gil Vicente disputa a Série A do Campeonato de Portugal, sem que os seus jogos contem para a classificação, por determinação federativa.

Recentemente vários clubes do principal escalão admitiram recorrer à justiça para impugnar o campeonato, alegando que a decisão judicial de 2016 não obriga à reintegração do clube de Barcelos.