Futebol profissional abre ainda mais as portas à China

Futebol profissional abre ainda mais as portas à China
Rodrigo Cortez

China e Portugal deram esta quarta-feira mais um passo no sentido do fortalecimento das relações a nível desportivo entre ambos os países.

Presente na conferência 'China-Portugal Internacional Children's Sports Health Education and Culture Festival', em Lisboa, o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, informou que a esta entidade vai assinar amanhã um protocolo com uma fundação daquele país asiático.

"Nós já tínhamos relações de âmbito comercial, como é o caso da Ledman Pro, e agora alargamos ao âmbito da responsabilidade social, com a assinatura de um protocolo entre a Fundação Liga Portugal e a Soong Ching Ling", declarou.

Proença vincou ainda a vontade de intensificar a realização de jogos de futebol da parte da manhã, com o objetivo de serem transmitidas em direto na China, que tem uma diferença horária de oito horas para Portugal.

Este dirigente lembrou ainda o interesse em "abrir portas a mais patrocinadores chineses", assim como no aumento do fluxo de jogadores e treinadores lusos para aquele mercado. "Há na China um reconhecimento claro do valor e dos treinadores portugueses", disse.