FPF associa-se à campanha "Violência Zero"

FPF associa-se à campanha "Violência Zero"

A mensagem da FPF relata uma história real de violência.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) associou-se esta quarta-feira à campanha governamental que procura promover o combate à violência no desporto e apelo ao respeito e tolerância, com um vídeo gravado no Estádio Nacional, no Jamor.

A mensagem da FPF, que conta com o testemunho de cinco adeptos, relata uma história real de violência e culmina com o alerta de que "há momentos no desporto que marcam para sempre", lançando o repto: "Não deixe que a violência seja um deles".

Com o propósito de intervir sobre os fenómenos de violência nos eventos desportivos e dissuadir manifestações de racismo, xenofobia e intolerância, esta campanha, cujo spot será emitido em vários canais de televisão, terá também um site em www.violenciazero.gov.pt.

No arranque da campanha "Violência Zero" serão vários os testemunhos de figuras ligadas ao mundo do desporto, como futebolistas, árbitros e atletas olímpicos, mas também da sociedade civil, como artistas, jornalistas e comentadores.

A campanha nasce depois de o governo ter criado a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto e ter proposto a alteração à lei que estabelece o regime jurídico no combate a este fenómeno.