Fábio Veríssimo ficou mais tranquilo depois de reverter um lance

Fábio Veríssimo ficou mais tranquilo depois de reverter um lance
Melo Rosa

Árbitro de Leiria abordou, num colóquio em Ançã, as vantagens do videoárbitro.

Fábio Veríssimo reconheceu este sábado que ficou "mais tranquilo" depois de ter revertido um lance com recurso ao videoárbitro, não especificando a que jogo se referia. "Já reverti uma decisão, senti-me tranquilo, e é bom para o resto do jogo, os jogadores ficam mais tranquilos e acreditam mais em nós", afirmou o árbitro de Leiria num colóquio em Ançã (Cantanhede), organizado por António Parreiral e pela Junta de Freguesia de Ançã.

Fábio Veríssimo disse também que "o VAR veio ajudar muito" os árbitros. "Os erros escandalosos que nos tiravam o sono quando chegávamos a casa e víamos que tínhamos cometido um erro, agora, em média num minuto, conseguimos alterar essa má decisão para que a verdade desportiva seja reposta", analisou.

A ferramenta tecnológica, acrescentou Fábio Veríssimo, contribuiu também para colocar o árbitro no mesmo patamar de outros agentes desportivos e dos adeptos. "Sentimo-nos muito mais confiantes e tranquilos a arbitrar porque sabemos que vamos estar ao nível de todos. Toda a gente tinha acesso às imagens - no banco ou na bancada -, éramos o parente pobre e agora estamos ao nível de toda a gente", explicou.