Estoril cria Academia de futebol feminino

Estoril cria Academia de futebol feminino
Miguel Gouveia Pereira

Canarinhos pretendem promover a vertente do futebol feminino e atrair mais meninas para a modalidade

O Estoril vai criar uma Academia exclusivamente para raparigas. O projeto terá início já no mês de junho, funcionando os treinos à terça e quinta-feira ao final tarde e serão gratuitos durante o primeiro mês.

O objetivo desta iniciativa é que as crianças e adolescentes percam a vergonha e possam praticar uma modalidade normalmente associada a homens. Esta é uma aposta forte do Estoril, como explica o presidente Alexandre Faria.

"Esta nossa aposta na criação de uma academia específica para o futebol feminino insere-se nos nossos objetivos de afirmação do Estoril Praia como uma das maiores referências na formação feminina. Vamos assegurar, através da exclusividade de participação das jogadoras, a sua permanência no desporto e o seu desenvolvimento no futebol. Estamos certos que, nestas idades, o facto de as jogadoras treinarem apenas entre si trará todo o sucesso ao projeto, porque nos permite trabalhar em concreto, e num ambiente protegido, todas as particularidades do futebol feminino desde o início da formação", referiu o dirigente.

De forma a promover a abertura da Academia, o clube começaesta quinta-feira a divulgar o projeto junto das escolas de Cascais.