Benfica garante subida ao principal escalão feminino

Benfica garante subida ao principal escalão feminino

Goleou o Estoril por 8-0 e fez a festa.

O Benfica garantiu a subida à Liga portuguesa de futebol feminino, ao vencer o Estoril por 8-0, no Seixal, em partida da oitava jornada da 2.ª fase do campeonato nacional da 2.ª divisão.

O resultado garantiu às encarnadas o primeiro lugar da Série Sul e, consequentemente, a subida de escalão, além da presença na final que se disputará a duas mãos, nos dias 16 e 23 de junho.

Apesar do golo de Maiara, logo aos seis minutos, o Estoril manteve-se fiel ao seu plano de jogo, que passava por retardar ao máximo a previsível goleada das 'encarnadas', mas a resistência durou apenas até ao segundo golo do Benfica, assinado por Evy Pereira (32').

Ao intervalo as 'águias' já venciam por 4-0, graças também aos golos de Ana Vitória (34') e Darlene Rodrigues (44'), de canto direto, que abriram as portas da goleada.

No segundo tempo, o jogo continuou a decorrer em 'sentido único' e o marcador foi ganhando volume com os golos de Ana Alice (47'), Evy Pereira (54'), Andreia Faria (86') e Ana Vitória (87').

A partida ficou ainda marcada por um susto, já em período de descontos, quando a central brasileira Ana Alice caiu inanimada no relvado e teve de ser transportada de ambulância para o hospital, apesar de ter recuperado os sentidos no local.