
.
EPA
Dois homens terão tido um desentendimento devido ao jogo de futebol entre Juventus e Benfica, na quarta-feira. À saída do café onde estavam a assistir à partida, um deles disparou "vários" tiros, deixando o outro homem em estado grave.
Um homem, de 48 anos, foi agredido com uma arma de fogo em Avelal, no concelho de Sátão, e ficou gravemente ferido, disseram à agência Lusa fontes da GNR e do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.
Segundo o oficial de Comunicação e Relações-Públicas do Comando Territorial de Viseu da GNR, Adriano Resende, o homem foi atingido por "vários disparos" na via pública, na localidade de Avelal.
"A Polícia Judiciária está agora com o processo e irá descobrir o motivo, mas terá a ver com uma discussão que se iniciou num café e acabou neste resultado", contou Adriano Resende.
Fonte do CDOS referiu que o homem foi transportado para o Hospital de São Teotónio, de Viseu, em estado grave.
De acordo com o Jornal de Notícias, o indivíduo foi baleado na cabeça, num braço e no tórax e tudo aconteceu após um "bate-boca" num café daquela região, na sequência da vitória do Benfica, por 2-1, sobre a Juventus, para a Liga dos Campeões. O desentendimento começou no café Paris e a vítima foi baleada a 400 metros de distância deste local.
Paulo Faustino, dono do estabelecimento, disse ao JN que nada fazia prever aquele desfecho.
As autoridades já terão identificado o autor dos disparos, que será um homem residente em Lisboa e que estava a passar férias em Avelal. Manuel Amaral, a vítima, é natural de Decermilo, uma aldeia vizinha.
