Governo trava regresso do público aos estádios, avança o Expresso

Governo trava regresso do público aos estádios, avança o Expresso
Redação

Governo esclareceu ao semanário que os adeptos não voltarão às bancadas tão cedo, contrariando a intenção deixada clara por Pedro Proença.

O Governo colocou esta quinta-feira um travão à intenção declarada de Pedro Proença, presidente da Liga, e de João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, sobre o regresso dos adeptos aos estádios ainda na presente temporada.

De acordo com o Expresso, que questionou o Governo sobre o tema, ainda será preciso esperar para voltar a ter público no futebol. Grandes eventos como os jogos das derradeiras jornadas da Liga NOS ou o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 - ao contrário do que sucedeu em 2020, no caso da corrida realizada no Algarve -, não terão público até pelo menos meados de maio.

De salientar que a 34.ª jornada da Liga NOS está agendada para 19 de maio, enquanto a final da Taça de Portugal, entre Braga e Benfica, será jogada a 23 do mesmo mês.

O Grande Prémio de Fórmula 1, em Portimão, será no fim de semana de 2 de maio.

De recordar que Pedro Proença, presidente da Liga, vincou a intenção de concretizar o regresso de adeptos aos estádios a partir de 19 de abril, aquando da apresentação do plano de desconfinamento. A posição do Governo aponta agora noutro sentido.