Governo e FPF avaliam regresso do futebol e foi constituído um grupo de trabalho

Governo e FPF avaliam regresso do futebol e foi constituído um grupo de trabalho
Redação com Lusa

Autoridades vão procurar criar as condições para que as provas tenham a possibilidade de se concluir.

As condições para o regresso das competições de futebol, suspensas devido à pandemia, começaram a ser avaliadas na sexta-feira, na primeira reunião entre Governo e Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com aquela fonte, e à semelhança do que vem acontecendo noutros países, as equipas focais estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde e da FPF, vão procurar criar as condições para que as provas tenham a possibilidade de se concluir.

Em representação do Governo na reunião estiveram os ministros da Saúde e da Educação, Marta Temido e Tiago Brandão Rodrigues, respetivamente, e os secretários de Estado da Saúde e da Juventude e Desporto, António Lacerda Sales e João Paulo Rebelo, respetivamente.

O encontro de trabalho contou igualmente com a presença da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, tendo este servido ainda para estabelecer a criação de um grupo restrito que será responsável pela análise e definição de um protocolo de atuação que procure viabilizar o regresso das competições de futebol.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, e o Diretor-Geral do organismo, Tiago Craveiro, representaram a federação na reunião.