Provas nacionais de futebol e futsal de formação suspensas por causa do coronavírus
Decisão do grupo de emergência criado pelo presidente da FPF abrange ainda os escalões seniores de futsal e de futebol não profissional.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol decidiu suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal.
A medida foi anunciada em comunicado, esta terça-feira, e estará em vigor entre 14 e 28 de março.
O grupo de emergência criado por Fernando Gomes, presidente da FPF, determinou ainda que todos os jogos das competições nacionais de futsal vão decorrer à porta fechada e que os jogos das provas nacionais seniores não profissionais de futebol não poderão ter mais de cinco mil pessoas das bancadas.
De recordar que os jogos da I e II Ligas de futebol serão disputados à porta fechada na 25.ª jornada, no próximo fim de semana.
Leia o comunicado na íntegra:
"O grupo de emergência criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19 nas nossas provas, constituído pelo próprio Presidente da FPF, Presidente da Liga Portugal, Presidente da Comissão delegada das Associações, Presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Presidente da Associação Nacional de Médicos de Futebol, decidiu esta terça-feira de manhã o seguinte:
- Suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março;
- Determinar que todos os jogos das competições nacionais de futsal decorram à porta fechada;
- Determinar que os jogos das provas nacionais seniores não-profissionais de futebol não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde;
- Determinar que todos os jogos das competições de futebol profissional decorrerão à porta fechada.
O grupo de emergência continuará a monitorizar a situação, podendo rever - ampliando ou reduzindo - as medidas agora implementadas."