Football Talks 2022 poderá ser acompanhado online nas associações distritais

Football Talks 2022 poderá ser acompanhado online nas associações distritais
António Barroso

Fórum de reflexão sobre os cinco pilares estratégicos do Plano Futebol 2030 da FPF: Infância e Crescimento, Futebol para Todos e Todas, Qualidade do Jogo, Envolvimento, Sustentabilidade do Ecossistema.

A edição Football Talks 2022 não vai ficar confinada à Cidade do Futebol, local onde se realiza o fórum de reflexão organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a 5 e 6 de setembro. A iniciativa poderá ser acompanhada em direto, online, nos locais que as associações distritais e regionais definirem para o efeito.

"O enorme interesse despertado pela realização do evento, que fez rapidamente esgotar as inscrições, motivou a FPF a convidar as 22 Associações Distritais e Regionais de Futebol a receberem nos seus espaços o Football Talks 2022", refere nota da instituição.

E esclarece: "Todas as intervenções, palestras e debates, que compõem o programa do Football Talks, serão partilhadas em direto nos auditórios definidos, onde qualquer praticante, treinador ou dirigente federado poderá assistir e até participar no fórum organizado pela FPF".

O Football Talks 2022 começa no dia 5 de setembro, segunda-feira, com a abertura (10h30) participada pela Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, do Presidente da FPF, Fernando Gomes, e do Presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain e empresário catari, CEO do Fundo de Investimentos QSI, fará a primeira preleção do evento sob o tema "O Futuro do Futebol". Luís Figo, Nadine Kessler, Michele Uva, Mónica Ferro, Carlos Moedas, Isaltino Morais, José Manuel Constantino, Paulo Frischknecht, entre outros, estão entre os oradores deste fórum.

Serão debatidos temas relacionados com os cinco pilares estratégicos identificados no Plano Futebol 2030 da FPF: Infância e Crescimento, Futebol para Todos e Todas, Qualidade do Jogo, Envolvimento, Sustentabilidade do Ecossistema.