Fernando Mendes: "Expulsar o Danilo foi inadmissível e claramente propositado"

Fernando Mendes: "Expulsar o Danilo foi inadmissível e claramente propositado"

Antigo jogador de Sporting e FC Porto teceu duras críticas à arbitragem.

Instado a comentar o momento conturbado que a arbitragem em Portugal atravessa, Fernando Mendes não foi meigo nas críticas. O antigo jogador de Sporting e FC Porto referiu que ambos os clubes têm sido prejudicados de forma "inadmissível" e diz que o problema não passa pela inexperiência dos árbitros, mas sim pela "falta de qualidade".

"O Sporting tem sido claramente prejudicado, já aconteceu em três ou quatro jogos. E não é por falta de experiência dos árbitros, é falta de qualidade. É por demais evidente. Não pode é fazer avaliação com a cor das camisolas", afirmou o antigo médio em declarações à TSF, recorrendo ao exemplo que José Eduardo expôs numa ocasião anterior:

"O José Eduardo frisou isso num programa de televisão, há uns tempos. É inadmissível que num curso de árbitros na Marinha Grande, aquando do terceiro golo do V. Guimarães frente ao Sporting, os árbitros que estavam a ver o jogo tenham feito uma festa", apontou, falando também do Moreirense-FC Porto de terça-feira.

"O que se tem passado com o FC Porto também é inadmissível. Expulsarem o Danilo foi inadmissível. Não foi propositado? Claro que foi", concluiu.