Exclusivo FC Porto-Tondela é a parte 3 de um David vs Golias na Supertaça: "Motivação é enorme..."

FC Porto-Tondela é a parte 3 de um David vs Golias na Supertaça: "Motivação é enorme..."

Tondela será o 13.º rival do FC Porto desde 1979, num jogo disputado outra vez entre o campeão e um clube de uma divisão inferior. Os 22 títulos dos portistas na prova são um recorde em Portugal... e nos países europeus onde o futebol é mais relevante. Beirões tentam o que nem Leixões (2002) nem Beira-Mar (1999) conseguiram.

Sessenta e nove dias depois de se terem encontrado no Jamor com o estatuto de equipas primodivisionárias, FC Porto e Tondela voltam a defrontar-se hoje, em Aveiro, naquela que será a terceira edição da história da Supertaça Cândido de Oliveira disputada entre o campeão e uma equipa de um escalão inferior.

Escusado será dizer que o saldo não é muito favorável para estas equipas, que em 2002 viram o Leixões (II Divisão B) perder com o Sporting e em 1999 o Beira-Mar cair aos pés dos... dragões. De resto, estes têm sido reis e senhores da competição, pelo que a tarefa do clube beirão torna-se ainda mais hercúlea, num jogo em que não restam dúvidas sobre quem veste o papel de David e o de Golias.