Expresso: Marcelo e António Costa apoiam candidatura ibérica ao Mundial'2030 em Madrid
Presidente da República e primeiro-ministro vão encontrar-se na sexta-feira com o Rei Felipe VI e Pedro Sánchez, chefe do Governo espanhol.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa viajarão até Madrid para se encontrarem com o Rei Felipe VI e Pedro Sánchez, chefe do Governo espanhol, com vista a apoiarem a candidatura ibérica ao Mundial 2030, avança esta terça-feira o Expresso.
Marcelo Rebelo de Sousa deslocar-se-á diretamente da Bulgária, onde se encontra em visita oficial, para Madrid, na quinta-feira, com vista ao encontro com os mais altos responsáveis políticos de Espanha.
Na cerimónia estarão ainda Fernando Gomes e Luis Rubiales, presidentes de Federação Portuguesa de Futebol e Real Federação Espanhola de Futebol, respetivamente. O encontro acontece antes do jogo de preparação para o Euro'2020 entre as seleções de Portugal e Espanha.
Apesar de a candidatura não ser de Portugal e Espanha, mas sim das respetivas federações de futebol, Marcelo Rebelo de Sousa e Felipe VI já conversaram sobre a mesma na última cimeira ibero-americana, em abril, e apontaram à conjugação de esforços entre os dois países, com vista a assegurar a organização do Mundial de 2030, depois de uma tentativa frustrada, em 2010.