Eusébio foi notícia em todo o mundo

Eusébio foi notícia em todo o mundo

Pesquisa de empresa especializada apurou 24.857 conteúdos noticiosos, dos quais 5.293 em Portugal e 19.584 em 116 países.

Uma empresa especializada em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, fez uma pesquisa de forma a apurar quais os países onde mais conteúdos noticiosos foram produzidos relativos à morte de Eusébio da Silva Ferreira.

O período temporal da pesquisa foram os dias 5 e 6 de Janeiro e a informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que monitoriza diariamente mais de 85 mil sites de informação online em todo o mundo.

Da pesquisa resultaram 24.857 conteúdos noticiosos apurados, dos quais 5293 em Portugal e os restantes 19.564 em 116 países, o que demonstra a universalidade do Pantera Negra. Destes países destacam-se, pelo volume de informação, o Reino Unido com 1.990, a Espanha com 1.880, a Alemanha com 1.377 , a Itália 1.252, a França com 1.019 e o Brasil com 987.

Em Moçambique, terra natal de Eusébio, foram detetadas 22 notícias.

Relativamente às redes sociais, a pesquisa foi efetuada através do sistema de monitorização de Social Media da Cision, que recolhe informação relativa a comentários nas redes sociais, e que está ligado às principais plataformas de social media , nomeadamente Facebook, Twitter, Google , Youtube, Fóruns e blogosfera. A palavra Eusébio foi detetada em mais de 411 mil interações e em diversas línguas, maioritariamente o português, o inglês, o espanhol, o francês, o alemão e o italiano. Surgiram ainda interações em línguas menos expetáveis, como o dinamarquês, finlandês, polaco, russo ou o japonês.