Exclusivo É miúda e professora, mas é quem treina as veteranas do Fofó

É miúda e professora, mas é quem treina as veteranas do Fofó
Miguel Gouveia Pereira

Sílvia Brunheira já está na casa dos 40 e para Edite Fernandes falta um ano para entrar nessa década. Já a treinadora do Futebol Benfica, Madalena Gala, tem apenas 26 anos

Madalena Gala, 26 anos, cumpre a segunda época como treinadora [a primeira como principal] do Futebol Benfica, clube da cidade Lisboa e popularmente conhecido como Fofó. A jovem técnica tem a seu cargo duas das jogadoras mais experientes do campeonato nacional de futebol feminino: a média Sílvia Brunheira (43 anos) e a avançada Edite Fernandes (39 anos). "Elas aprendem comigo e eu com elas", conta Madalena Gala, à reportagem de O JOGO.

Do lado das jogadoras, a treinadora é encarada com respeito, apesar da diferença considerável de idades. "Podemos estar velhas, mas conseguimos cumprir o que nos pedem dentro de campo, assim como a Gala. Olha-se para ela e nota-se que tem espírito de liderança e é capaz de perceber o jogo", assegura Sílvia Brunheira, que considera a sua experiência importante na resolução de algum conflito no plantel: "Por vezes, há situações no balneário que nós já vivemos e pode falar connosco para ajudar a resolver a questão. Mas é sempre a treinadora a ter a palavra final."