Braga felicita Seleção Nacional de futebol de praia: "Título confirma o domínio"

Braga felicita Seleção Nacional de futebol de praia: "Título confirma o domínio"
Redação

Seis atletas ligados ao clube minhoto participaram em mais um percurso de indelével sucesso internacional da equipa portuguesa

Um dos municiadores da Seleção Nacional de futebol de praia, que este domingo venceu a Liga Europeia, o Braga congratulou a equipa portuguesa por mais um feito histórico que, segundo o clube minhoto, exemplifica a supremacia na modalidade.

"O SC Braga felicita a Seleção Nacional de Futebol de Praia pela conquista da Liga Europeia da modalidade, (...)onde marcaram presença os melhores jogadores europeus da modalidade. Este título confirma o domínio de Portugal nas areias europeias, algo que orgulha em especial o SC Braga", pode ler-se no comunicado.

A convocatória nacional para disputar a Liga Europeia compôs-se, entre outros, pelos jogadores bracarenses Bruno Torres, André Lourenço, Jordan Santos, Rúben Brilhante, Bê Martins e Léo Martins, que celebraram o terceiro título luso seguido na prova.

Portugal bateu, durante a superfinal da Liga Europeia, a adversária Bielorrússia, por 7-4, em jogo realizado no areal da Figueira da Foz, pelo que conseguiu erguer o troféu da competição pela oitava vez na história.

Além deste novo êxito internacional, a Seleção Nacional também celebrou a vitória na competição em 2002, 2007, 2008, 2010, 2015, 2019 e 2020, tendo mais três conquistas do que Espanha e Rússia.