Associação de Futebol de Portalegre dá campeonato distrital por terminado

Associação de Futebol de Portalegre dá campeonato distrital por terminado
Redação com Lusa

Organismo vai indicar O Elvas para competir no Campeonato de Portugal e o Eléctrico será indicado para a Taça de Portugal.

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) anunciou que deu por terminado o campeonato distrital sénior da época 2020/21, "em concordância com larga maioria dos clubes", devido à pandemia.

Em comunicado, a AFP explica que, na sequência desta deliberação, e por uma "questão de igualdade de tratamento", vai indicar O Elvas para competir no Campeonato de Portugal e o Eléctrico será indicado para a Taça de Portugal.

"Foi também deliberada a criação de uma prova de acesso à Taça de Portugal, sendo que o modelo da competição irá depender do número de equipas que nela se inscrevam", pode ler-se no comunicado da AFP.

As inscrições já estão abertas e os clubes devem manifestar o interesse em participar até ao dia 09 de abril.

A realização desta competição irá "depender" igualmente da evolução da situação pandémica, sendo que, no caso de a prova não arrancar ou não ser concluída, o clube indicado para a Taça de Portugal será o Sport Arronches e Benfica.

No que diz respeito ao futsal, a direção da AFP decidiu, em "consonância com a vontade de todos os clubes", dar continuidade ao campeonato e à Taça da AFP.

"A retoma está agendada para o dia 01 de maio, sendo que está prevista, para ambas as competições, a realização de jornadas duplas", acrescentam.

Esta decisão, segundo a associação, está igualmente "condicionada" em função da evolução da situação pandémica, bem como dos quadros competitivos que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) terá na próxima época.