Alberto João Jardim recebeu presidente do Arab Contractors

Alberto João Jardim recebeu presidente do Arab Contractors

Clube egípcio está a estagiar na Madeira no complexo do Nacional, mas o encontro de presidentes não teve a ver com futebol.

O presidente do Arab Contractors foi recebido esta segunda-feira pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, no âmbito de um estágio que o clube da I divisão do Egito está a realizar no complexo do Nacional.

Sherif Habib é também vice-presidente do grupo com o mesmo nome, que emprega mais de 70 mil trabalhadores e é uma das maiores empresas de construção civil de África, atualmente com a responsabilidade da construção de dois túneis no Canal do Suez.

A visita de Habib a Jardim insere-se também na possibilidade que o grupo africano apresenta de poder estabelecer protocolos com a governação no âmbito do setor da construção.

"Visitámos a Madeira e ficámos bem impressionados. Acho que teremos margem para poder estabelecer a possibilidade de alguns negócios e aprender também nas técnicas aplicadas nos túneis na região", destacou o dirigente egípcio.

Já Alberto João Jardim observou que o encontro não teve como tema o futebol.

"Não falámos de futebol, porque este é o maior grupo egípcio, com ligação próxima ao governo daquele país. Falamos da Zona Franca da Madeira e da nossa situação estratégica no Atlântico", acrescentou.

O Arab Contractors está na Madeira a cumprir um estágio de preparação, no complexo do Nacional, na Choupana e prepara até quinta-feira o início do principal campeonato do Egito, no próximo fim-de-semana. Esta segunda-feira disputou um jogo-treino frente ao Nacional, tendo sido derrotado (4-2).