Pedro Proença, presidente da Liga, dispõe de tempo para convocar nova AG do organismo.
Corpo do artigo
A Assembleia Geral (AG) Extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu esta quarta-feira a ratificação do Regulamento Disciplinar para a temporada 2022/23, impedindo a entrada em vigor do que considerava normas ilegais.
Quer isto dizer que Pedro Proença, presidente da Liga, dispõe de algum tempo para convocar nova AG do organismo para aprovar um Regulamento Disciplinar reformulado e sem os artigos contestados quer pela Direção da FPF, quer pelo Conselho de Disciplina (CD).
No caso da Direção da FPF, estava em causa o artigo sobre a obrigatoriedade da cedência de jogadores à Seleção e suas consequências. Já o CD apontou para questões processuais que podem limitar a eficácia da justiça desportiva com a introdução de normas que considerou serem ilegais e antiestatutárias.
A Liga irá agora convocar nova AG e submeter um novo Regulamento Disciplinar à aprovação das suas sociedades desportivas, e que deverá ser posteriormente ratificado em AG da FPF, já marcada para 25 julho.
Por sua vez, o Regulamento de Arbitragem da Liga para 2022/23 foi aprovado por unanimidade pelos 62 delegados presentes na AG da FPF.
14978304
(Atualizado às 21h30)