AF Lisboa suspende competições até 30 de janeiro

AF Lisboa suspende competições até 30 de janeiro
Redação com Lusa

Interrupção inicia-se a 15 de janeiro, dia em que o país começa novo período de confinamento, após debatidas orientações do Conselho de Ministros

A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) anunciou hoje a suspensão até 30 de janeiro de todas as competições por si organizadas, devido ao período de confinamento decretado pelo governo, no âmbito do combate à pandemia de covid-19.

Em comunicado, a AFL explica que a interrupção "que vigorará entre as 00:00 horas do dia 15 de janeiro e as 23:59 horas do dia 30 de janeiro", foi decidida após "cuidada e ponderada reflexão" sobre as orientações resultantes do Conselho de Ministros extraordinário, realizado em 13 de janeiro.

A AFL mostra-se convicta de que "todos os clubes filiados compreenderão a decisão" e apela à "adoção de comportamentos responsáveis, no sentido da prevenção do contágio e propagação da covid-19".

As novas medidas tomadas na quarta-feira pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia de covid-19, entre as quais o dever de recolhimento domiciliário, entram em vigor às 00:00 de sexta-feira.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.236 pessoas dos 507.108 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.