Três casos positivos no Vianense colocam 34 pessoas em isolamento

Três casos positivos no Vianense colocam 34 pessoas em isolamento
Redação com Lusa

Tópicos

Isolamento profilático determinado pela DGS abrange os 24 jogadores do plantel e 10 elementos das equipas técnicas, médica e estrutura diretiva mais próxima da equipa.

Trinta e quatro pessoas, entre futebolistas, equipa técnica, médica e direção do Vianense, estão em isolamento profilático, após a confirmação de três casos de infeção pelo novo coronavírus, informou esta quinta-feira o clube de Viana do Castelo.

Contactado pela agência Lusa, na sequência de um comunicado emitido pelo clube, o vice-presidente Miguel Passos Silva explicou que o isolamento profilático determinado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) abrange os 24 jogadores do plantel e 10 elementos das equipas técnicas, médica e estrutura diretiva mais próxima da equipa.

O responsável acrescentou que os três jogadores do plantel principal que viram confirmada a infeção pelo novo coronavírus "encontram-se bem".

A direção do clube informou ainda que "o jogo marcado para o próximo domingo, frente ao Vilaverdense Futebol Clube, será reagendado para nova data". O Vianense é sexto classificado da Série A do Campeonato de Portugal, com 15 pontos.

"Desejamos que este período de isolamento decorra sem o aparecimento de novos casos, para que, brevemente, possamos voltar ao trabalho e continuar a lutar pelo objetivo", refere a nota.