Taça de Portugal que o Aves conquistou em 2017/18 está a ser leiloada

Taça de Portugal que o Aves conquistou em 2017/18 está a ser leiloada

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Leilão decorre até ao próximo dia 4 de outubro.

O Aves viveu um momento de glória na temporada 2017/18, com a conquista da Taça de Portugal, numa final contra o Sporting, mas a realidade é agora bem diferente. O troféu, o mais importante da história do clube avense, está a ser leiloado, na sequência do processo de insolvência da SAD.

Gerido pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto, o leilão decorre até ao dia 4 de outubro e foi fixado um valor mínimo de 1.360 euros. Às 16h30 desta terça-feira, o lance mais alto estava em 1.374,61 euros.

No início de 2021, a SAD avense foi declarado insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santo Tirso.

A administração do chinês Wei Zhao reprovou em julho de 2020 nos requisitos de licenciamento nas provas profissionais junto da Liga de clubes e dispensou o recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

O Desportivo das Aves SAD inscreveu uma equipa sénior e participou no sorteio da primeira fase do Campeonato de Portugal, do qual desistiu em 23 de setembro, depois de ter falhado o acordo com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos.

As dívidas da SAD de quase 37,5 mil euros a três clubes estrangeiros levaram a FIFA a impedir o clube de inscrever novos atletas desde 3 de agosto e a direção de António Freitas resolveu em 8 de outubro refundar as secções de futsal e de futebol, que passaram a representar um novo clube, designado por Desportivo das Aves 1930.