Surto de covid-19 no plantel do Sertanense: há um total de 25 casos

Surto de covid-19 no plantel do Sertanense: há um total de 25 casos

"Só dois jogadores testaram negativo", conta o presidente do clube.

Um surto do novo coronavírus infetou 25 elementos do plantel do Sertanense, entre futebolistas, treinadores e colaboradores, estando toda a equipa em isolamento profilático, disse esta quinta-feira à Lusa o presidente do clube do distrito de Castelo Branco.

"Tenho 25 pessoas infetadas, é o plantel todo, apenas dois jogadores testaram negativo porque, por ironia, estavam lesionados, de resto estão todos os outros, incluindo jogadores, equipa técnica e da logística", disse Paulo Farinha, presidente do Sertanense, clube que disputa a Série E do Campeonato de Portugal.

Neste momento, afirmou o dirigente desportivo, "nenhuma situação implica cuidados de saúde hospitalares", tendo Paulo Farinha também entrado em isolamento e realizado hoje o teste de despiste ao novo coronavírus, apesar de não ter sintomas e de ter estado com a equipa apenas na última jornada, disputada a 6 de janeiro, em Cernache do Bonjardim.

"Estão todos em isolamento, pelo que estamos a fazer chegar alimentação a toda a gente e estamos vigilantes relativamente a uma situação que é frustrante e que nem no pior dos meus pensamentos pensei que alguma vez pudesse acontecer", disse, concluindo com um apelo a que "todos se protejam" e que "ninguém minimize o risco".

Devido a esta situação, o jogo agendado para o próximo domingo, em Mortágua, referente à 12ª jornada, será adiado para data a definir.