Processos disciplinares para Sanjoanense e Canelas depois dos desacatos

Processos disciplinares para Sanjoanense e Canelas depois dos desacatos

Conselho de Disciplina da FPF abriu um processo disciplinar a cada clube depois dos incidentes verificados no passado domingo

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar a Sanjoanense e Canelas, na sequência dos desacatos verificados no jogo entre ambos, realizado no passado domingo, a contar para a Série B do Campeonato de Portugal.

Na altura, os alvinegros, que venceram por 1-0, marcaram o golo do triunfo aos 90+4' e, nos festejo, Bilu, avançado dos locais, celebrou em frente ao banco do Canelas, instalando a confusão. Dois adeptos da Sanjoanense invadiram o recinto e foram identificados. Após o apito final, jogadores do Canelas envolveram-se no exterior do estádio em desacatos com apoiantes dos alvinegros, situação que motivou a intervenção da Polícia de Segurança Pública.

Agora, a FPF vai averiguar o sucedido e castigou, ainda, com dois jogos de suspensão, o avançado Bilu. Além disso, Vítor Borges, do Canelas, foi castigado em quatro partidas, duas por "ofensas corporais a jogador" e outras duas por "ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade", enquanto Rafael Santos foi suspenso por um encontro por "ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade".